quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Alegria, alegria!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Filipenses 4.2-7

Independente de momentos difíceis, o Senhor nos convida a viver em alegria, em regozijo. E o próprio Senhor gera em nós essa alegria, se deixarmos Ele agir! Ele está perto, tanto no sentido de que podemos achá-Lo, como no sentido de que logo voltará. Nele está a nossa alegria.

Sorrir é importante, mas a alegria não é representada apenas por um sorriso. Afinal, um sorriso pode ser sincero, pode ser apenas a demonstração de uma frustração (e o sorriso é uma forma de fugir) ou até mesmo falso. Mas é fato que um sorriso que vem de dentro, que alivia a chateação e a dor, com certeza ameniza a tristeza.

Entendo que é isso mesmo que recebemos de chamado do Senhor. Nos alegramos Nele, sempre. Não quer dizer que não teremos chateações ou problemas. Não quer dizer que não teremos momentos de choro, de dor. Mas quer dizer que, mesmo num momento assim, iremos conseguir vivenciar um sorriso que "vem de dentro", sincero, da parte do Senhor, nos dando a alegria necessária para passar por cima daquele momento de chateação. 

Isso é nos alegramos no Senhor: é conseguirmos passar por cima das chateações em vez de sermos dominados por elas. Elas acontecem, notamos e será difícil fugirmos completamente delas. Mas não podemos nos abater diante delas! Podemos até chorar e as chateações podem trazer verdadeiras tristezas. Mas ainda assim, no Senhor temos motivos para nos alegrar. A chateação, a tristeza, esses momentos podem até vir (e será comum que aconteçam), mas no Senhor temos motivos para dar um sorriso. Assim, vamos nos alegrar no Senhor e fazer como diz uma antiga canção: "deixa a tristeza de lado e vem louvar ao Senhor"...

Não devemos guardar em nós as nossas inquietações, os nossos problemas. Passaremos por aflições! Não há erro em notar essas inquietações e até sentir chateação com elas. Mas devemos apresentar as mesmas diante do Senhor e deixar Ele cuidar de cada uma, crendo no Seu cuidado. Por mais difícil e chato que seja o momento que passamos, não há o que o Senhor não possa resolver!

Ao notarmos o problema, normalmente vamos nos chatear. E não há erro nisso. O erro é ficar remoendo essa chateação! Ao nos depararmos com isso, não devemos nos manter inquietos, mas sim apresentar nossa inquietação ao Senhor, que está perto, tanto para nos ajudar, como na esperança da Sua volta.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEITA DE ANO NOVO

Graça, Paz e Alegria! Mensagem do Portal Evangélico  Compartilhando Na Web . Carlos Drummond de Andrade Para você ganhar belíssimo Ano Novo ...