Leia Joel 2.28-32
Em Atos dos Apóstolos Pedro alerta para o que o povo estava pensando e diz que não era aquilo. Depois, ele testifica, confirmando com a Palavra, o que realmente está acontecendo: o Batismo com o Espírito Santo. Mais que apenas acontecer, foi testemunhado e ainda foi dada a base Bíblica para consulta! A promessa feita no livro do profeta Joel era realidade, confirmando que podemos aguardar no Senhor, pois Ele cumpre! Não importa quanto tempo passe, pois para o Senhor não existe essa limitação de tempo.
Como estamos citando o que Pedro falou a respeito desse texto do profeta Joel, vale a pena seguir meditando no texto de Atos dos Apóstolos 2.14-36, como confirmação da profecia de Joel. E Pedro continua seu sermão falando de Jesus, tanto da confirmação de Sua vinda nas Escrituras, como o fato de que Ele está vivo. Até mesmo aquele que é honrado e lembrado, Davi, tem seu túmulo. Mas esse mesmo Davi falou que o Cristo viria, que o Messias seria realidade! E se ele, Davi, que é digno de nota, esperava pelo Messias, quem entende que Davi é digno de nota deve observar o que ele falou.
Pedro fala sobre o plano da crucificação, da vontade de Deus e não apenas a vontade de alguns de fazer isso, fala do plano por trás disso, e declara Jesus como Senhor. Um sermão completo, com história, testemunho, aplicação Bíblica e prática, além do chamado ao reconhecimento sobre o Senhorio de Cristo. Pode até ser que um sermão não tenha sempre essas proposições! Mas esse exemplo é um belo modelo para os sermões...
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário