terça-feira, 1 de março de 2022

O Senhor é Nosso Refúgio

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Joel 3

Depois da promessa do Espírito Santo no final do capítulo 2, Joel 3 nos mostra o anúncio de que o Senhor irá restaurar a sorte de Judá. Havia um tempo para punição por terem deixado o caminho do Senhor, mas havia a promessa de acerto quando o povo buscasse arrependido! Uma promessa tanto para os dias mais próximos do profeta como para a eternidade com o Senhor. Devemos ouvir essa profecia pensando sempre nesses dois marcos temporais.

Mesmo em meio a dor e a guerra, da maior punição que possamos imaginar por conta de um erro ou de um pecado, se clamarmos arrependidos, dispostos a mudar o caminho que estamos percorrendo, deixando o erro, alcançaremos misericórdia. Precisamos crer que Deus é o nosso refúgio real e verdadeiro, contar com Seu cuidado e buscar Nele o caminho que devemos trilhar, longe do erro. 

A profecia de Joel ainda é para o tempo que a guerra cercava o povo. Estavam na direção da punição por conta dos erros. Era sim tempo de angústia e por conta do erro. Nem sempre passamos por dificuldades por conta dos erros que cometemos, há momentos que as coisas acontecem para que se manifeste a glória do Senhor (João 9.1-3). 

Mas nesses momentos que erramos e o Senhor permite a dor, essa é igualmente um chamado para a mudança! E mesmo nos dias de maior angústia, incerteza ou mesmo escassez, o Senhor Deus está pronto a nos receber como verdadeiro refúgio quando buscarmos a Sua vontade e deixarmos, arrependidos, o caminho errado, pois Ele é sim Aquele que nos guarda.

Dessa forma, chegamos ao fim (por enquanto) da nossa sequência de mensagens com base no livro do Profeta Joel.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEITA DE ANO NOVO

Graça, Paz e Alegria! Mensagem do Portal Evangélico  Compartilhando Na Web . Carlos Drummond de Andrade Para você ganhar belíssimo Ano Novo ...