A Bíblia atesta que Jó foi uma pessoa com posses e importante em seu tempo. Ele é citado, por exemplo, em Ezequiel 14.14 e Tiago 5.11.
Jó era gentil. Acredita-se que era descendente de Naor, irmão de Abraão. Conhecia Deus pelo nome de “Shaddai” - o Todo Poderoso (há, pelo menos, 30 referências a Shaddai no Livro de Jó).
A maior parte do livro é composta por diálogos entre Jó e seus amigos, seguidos pelo desafio de Eliú a Jó, do confronto do Senhor e a restauração de Jó. Os quatro homens tentam responder a pergunta: Por que sofre Jó?
Acredito que esse seja um livro que nos apresenta mensagens muito interessantes. Podemos entender que nem sempre recebemos dificuldades por conta de erros de nossa parte e somos chamados a manter fidelidade ao Senhor, independente de nossa situação, para contar com Seu cuidado e apoio. Não importa o quanto busquemos ao Senhor, ainda podemos conhecer mais de Sua bondade. Jó fazia isso, inclusive, por conta de seus filhos que poderiam ter cometido algum pecado. Jó descobre que, mesmo com toda essa busca, ainda havia mais do Senhor para ele conhecer e, com isso, continuar buscando.
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário