Vale a pena ler de novo
Mensagem enviada em 10/10/2013
Leia Marcos 4.1-9
Jesus tem um campo de atuação e atividade muito forte no Evangelho de Marcos. No momento desses ensinamentos através de parábolas, Jesus se preocupa com a visão de Reino de Deus que as pessoas precisam entender.
Mas, e hoje? A parábola tem serventia? Sabemos que os seguidores de Jesus deveriam (e continuam devendo) levar a mensagem por Ele passada. Isso implica todos os tempos e lugares. Vemos, então, que essa parábola, como todos os ensinamentos de Jesus, deve ser levada ‘a toda criatura (…) até os confins da terra’ (Marcos 16.15 e Atos 1.8).
A Palavra (semente) continua sendo pregada (jogada) para (em) todos os tipos de corações (solos). Para que o crescimento aconteça, o coração precisa estar propenso a atender e aceitar o que é vontade do Pai. O convite é para todos, para que se preparem e vivam a vida abundante proposta por Jesus (João 10.10).
Mas para viver a vida abundante, precisamos compreender a mensagem de Jesus que vai contra as imposições da presente sociedade. Precisamos entender a mensagem e viver de forma diferente da que o mundo propõe como boa (Romanos 12.1-2). A melhor coisa é deixar que a semente da palavra do Senhor cresça, floresça e dê frutos, isto é, devemos deixar que ela seja verdade em nossa vida e levar essa mensagem a outras pessoas.
Não podemos nos apegar a algo que é próprio do mundo moderno: individualismo. Isso gera uma vivência social injusta, algo que todas as pessoas naturalmente acabam vivendo, pensando em si próprias. Esse é um caminho onde todos passam. Precisamos ter compromisso real com a palavra, não algo passageiro ou interesseiro. Isso poderia sufocar a verdade da mensagem do Evangelho. O individualismo, o egoísmo, precisam ser colocados de lado, precisam ser arrancados do nosso viver, como os espinhos precisam ser arrancados para não atrapalharem o crescimento de plantas boas.
É extremamente necessário que estejamos vivendo com compromisso sério diante do Senhor Jesus e de Sua mensagem. Aí sim a frutificação será muito grande e a reprodução do Reino será bem sucedida.
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário