Estamos insistindo na meditação a cada semana a respeito de lamentar e de saber ouvir porque boa parte do livro de Jó mostra exatamente isso! Quando não aprendemos a ouvir, quando achamos que a pessoa está reclamando demais ou sem razão, à toa, ou até que aquela reclamação toda mostra falta de fé, podemos ampliar a angústia de uma pessoa que não se encaixa nisso.
Há sim os que fazem com essa direção de exagero ou reclamam sem razão, pois deveriam aproveitar a situação e se acertar com o Senhor por conta de erros, mas não são todos! Há situações que acontecem conosco porque o Senhor tem o propósito de nos ensinar algo ou para que possamos dar testemunho mesmo. Os problemas em nossa vida não se resumem a repreensões por conta de pecados. Há isso, mas não é sempre isso.
Dessa forma, que possamos aprender que os “chavões”, as “frases feitas” nem sempre se encaixam nas situações, ainda que haja verdade em alguns, não são todas as vezes. E que há momentos que uma pessoa cheia de fé e lutando para fugir do caminho do pecado passa por problemas e tudo o que ela precisa é desabafar. Não é toda vez por conta de pecado, ou por chatice ou falta de fé. Que possamos aprender isso e ajudar mais as pessoas e, claro, que aprendamos a desabafar dentro desses limites saudáveis de fé!
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário