terça-feira, 14 de junho de 2022

Jogar sementes

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Jonas capítulo 3

Jonas foi até a cidade. Lá, dizia: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida (Jonas 3.4).

Mesmo com uma mensagem tão dura e direta, o povo buscou ao Senhor. Se arrependeram, clamaram, mostraram sua busca. Em jejum, nem os animais deviam comer! E não houve a queda de Nínive nesse momento.

Somos chamados para anunciar a mensagem do Senhor. Não escolhemos quem deve ouvir ou se arrepender. Jogamos sementes! Onde cair, pode desenvolver! Isso porque não há caso perdido. Embora Nínive estivesse em pecado, ouviu a Palavra de Deus por meio de Jonas, creu, se arrependeu e buscou ao Senhor. 

Muitas vezes vemos ações na direção de rotular pessoas, pensar que não tem jeito, que é mesmo um "caso perdido". Não acreditamos que aquela pessoa possa mudar, entender que está errada. Mas esquecemos que isso é sim possível pois a pessoa pode ser convencida pelo Espírito Santo! E dessa forma, o arrependimento pode se tornar uma realidade acompanhada da mudança no caminho.

Alguns podem achar que isso não adiantou nada, pois logo Nínive voltou a errar e teve problemas. A parábola do semeador diz algo a esse respeito, pois tem semente que começa a crescer e acaba abafada. Nem por isso, o semeador deve deixar de lançar a semente!

Ou cremos que o Senhor pode tocar corações e que as pessoas podem mudar, ou deixemos tudo isso. Esperamos sim pelo dia em que a mudança seja definitiva, na eternidade com o Senhor. Não esperamos pela punição, antes anunciamos a possibilidade de mudança na busca pela vontade do Senhor. Ainda que a semente possa não ter bom desenvolvimento, não nos apegamos a isso para negar a semeadura! Seguimos jogando sementes!

Terminamos a respeito do capítulo 3 na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEITA DE ANO NOVO

Graça, Paz e Alegria! Mensagem do Portal Evangélico  Compartilhando Na Web . Carlos Drummond de Andrade Para você ganhar belíssimo Ano Novo ...