Entre acertos e erros, o povo segue distante do Senhor em boa parte do tempo. Juízes e Profetas são levantados para lembrar ao povo a respeito da vontade do Senhor.
A rebeldia leva o povo a muitos problemas, até que o exílio se torna inevitável. A nação estava dispersa, as cidades destruídas e habitadas pelos mais pobres da terra, sem condição de refazer muita coisa, sem nem ter autorização!
Até que se torna possível reconstruir, recomeçar a história "em casa". O povo ainda segue sob dominação de outros, alguns radicalizam na interpretação da Lei, outros ainda estavam desanimados diante de tudo o que acontecia. Mas pelo menos se preocupavam mais em buscar a vontade do Senhor, mesmo que errando algumas vezes por conta de uma interpretação exagerada. Já não era por seguir outros costumes, pelo menos.
O Senhor separou um povo que deveria dar testemunho do Seu agir para as demais famílias da terra. E para que nunca faltasse rei no seu trono, O Senhor enviou o Seu próprio Filho. Esse foi sacrifício definitivo e agora somos alcançados por Graça!
Vamos passar um tempo enviando mensagens com Ilustrações ou histórias para meditação nas segundas-feiras, mas logo retomaremos esse projeto com personagens do Novo Testamento, permitindo o Senhor.
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário