quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Descendência de Abraão

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Gálatas 3.23-29

Mais uma vez fica evidente a importância da Lei para Paulo. Ela não era algo ruim que deveria simplesmente ser negada. Não! Ela apontava para Cristo! Logo, ela não era ruim, tinha sua importância. Mas depois de Jesus, o cumprimento da Lei é uma realidade na vida do nosso Messias e Salvador. E nós somos alcançados por conta do que Ele fez, por Graça, pela Fé.

A Lei era como se fosse uma ação educadora que ensinava o que devia ser feito. Mas sua função era apontar para o Messias. E em Jesus reconhecemos o Messias!

A ideia de não ter diferenças entre as pessoas aponta para a universalidade da salvação. A sociedade tinha diferenças para servos e livres. O judeu se via diferente do gentio. O homem tinha posição diferente da mulher em vários ambientes sociais. E Paulo usa esses exemplos, bem claros para a sociedade da época. Era para ficar bem claro que em Cristo não existe essa diferenciação. Aceitou a Jesus, foi batizado Nele, tem fé, a Graça alcança! Sem diferenciação!

Alcançado pela Graça pelo descendente de Abraão passamos a ser descendência dele também. Não existe mais a descendência apenas física e genealógica. A promessa é realidade para todas as pessoas que creem e assim é possível cumprir a promessa feita a Abraão em Gênesis de ter a partir dele benditas todas as famílias da terra!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEITA DE ANO NOVO

Graça, Paz e Alegria! Mensagem do Portal Evangélico  Compartilhando Na Web . Carlos Drummond de Andrade Para você ganhar belíssimo Ano Novo ...