Leia Gálatas 4.1-7
Seguir regrinhas pode fazer um achar que é melhor que o outro. Isso fazia parte da Lei, do farisaísmo e dessas coisas. Alguns se achavam melhores que outros por entender que seguiam minimamente de forma adequada as ordens da Lei.
O cristianismo corre o risco de ir pelo mesmo caminho, onde uns podem se achar melhores que outros por fazerem algumas coisas. Não somos! Somos alcançados por Graça e nada do que façamos serve para nos dar algo mais. Buscamos compromisso, intimidade com o Senhor, e quem vive isso, entende que não há diferença entre as pessoas!
Quando entendemos a graciosidade da obra do Senhor na salvação não ficamos "medindo" ninguém, antes nos alegramos com a conquista de todos, porque todos são o que são pela Graça.
O observar da Lei era como se fôssemos filhos que ainda esperavam a herança, como diz Paulo. Donos de tudo, mas não tendo nada. Em Cristo recebemos essa herança, por Graça! Isso quer dizer que o Evangelho nos faz ser filhos pela Graça e isso deve nos unir muito mais em comunhão no corpo de Cristo. Vai além de fazer o certo pessoalmente, mas aponta para ser um em Cristo, pois somos herdeiros por Ele!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário