Efésios 2.8-9
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Para ler as 95 teses de Martinho Lutero - http://estudos.compartilhandonaweb.com.br/Textoshistoricos/95teses.html
Acredito que a onda da defesa de costumes está tirando de nossa visão a realidade de que a salvação é pela Graça. Não depende do que venhamos a fazer. Confiamos em Deus que preparou a salvação em Jesus e vivemos direcionados pelo Espírito Santo buscando a vontade do Pai.
Sim, vamos ter testemunho e devemos viver de acordo com a vontade do Senhor. A questão não é essa. A minha preocupação é que parece que isso foi “delegado” para a discussão política e parece que se uma lei resolver isso já estamos fazendo a Obra do Senhor. Não passa por quanto eu cobre o outro por fazer. Nos posicionamos com a pregação, com o anúncio e com o nosso testemunho. Mas apesar de fazermos isso, a Salvação não vem disso. É pela Graça!
O Evangelho não é imposição, é convite. Não é apontar o cisco no olho do outro, é se preocupar com a trave no próprio olho. Não é anunciar para a condenação, é anunciar que estávamos sim perdidos em nossos pecados, mas falando da Boa Nova da Salvação em Jesus! Claro que denunciamos o erro e o pecado, mas convidando para a mudança. A condenação está posta, mas em Jesus há Boa Nova de Salvação!
Com ou sem o encaminhamento da política, seguimos responsáveis pelo testemunho, pelo anúncio da Verdade que Liberta do pecado, e por convidar as pessoas para viver com a direção do Espírito Santo. Não é por lei. É por Graça. Não se resolve com encaminhamentos da política, antes é com oração, jejum, anúncio, testemunho e apoio. Sempre olhando para Jesus e não para qualquer pessoa. Porque a Salvação é pela Graça, mediante a Fé no Senhor Jesus!
Vamos fazer a Obra do Senhor de verdade? Vamos nos envolver, testemunhar, anunciar e ajudar? Que sigamos fazendo a Obra do Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário