Leia Ester 4.1-17
A crise por conta da ordem para matar os judeus foi grande. Em toda essa história vejo claramente a ação do Senhor!
Mordecai alerta Ester a respeito. Bom, vale a pena registrar que Ester ficou preocupada com o primo que a criara como filha, tentou ajudar e esse movimento permitiu que ele contasse o que estava se passando. Ela não esqueceu dos seus, mesmo estando em uma situação diferente. Um grande exemplo!
Mordecai alerta Ester a respeito do que está acontecendo e pede que ela interceda ao rei! Ela fala que não pode, porque já tem algum tempo que o rei não a chama e se ela for por conta própria, pode até ser morta! Ela ia fazer o contrário que fez Vasti – o rei chamou, e Vasti não foi; Ester não foi chamada e ela iria, sendo que nesse caso, a punição nem teria que ser pensada, como foi com Vasti, já estava definida: era a morte mesmo.
Mordecai lembra que ela também poderá ter problemas, mesmo sendo rainha. E que o socorro poderia vir de outra forma até, mas que talvez ela estivesse onde estava exatamente por conta dessa questão histórica. Não se fala do Senhor diretamente no livro de Ester, mas sempre está claro que entendem que Ele pode ter encaminhado a história!
Ester sugere um jejum, citando dia e noite, porque muitos jejuns eram feitos apenas com “a luz do dia”, e isso era um clamor ao Senhor! Não foi falado, mas estava sim presente por conta da busca e da esperança de uma resposta. Se resolvesse, ótimo, se não, Ester tentaria de qualquer forma! Para ter a resposta do Senhor, devemos buscar Nele e sempre precisamos nos manter com atenção ao que Ele revela, seguindo a instrução e agindo com sabedoria do Alto.
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário