Leia Ester 6.1-14
Enquanto Hamã tem mais um problema com Mordecai entre o primeiro e o segundo banquete e recebe sugestões de como acabar com Mordecai, o rei perdeu o sono. Mais uma vez, entendo o Senhor agindo. Podia ter música, companhia, qualquer coisa! Mas ele prefere que leiam as histórias do seu reinado e descobre que Mordecai não tinha sido honrado por uma ação a favor do rei! O Senhor agiu quando Mordecai soube e denunciou a rebelião, e agiu no "esquecimento" da honra, para que acontecesse no "momento certo". Esperamos as coisas "para ontem", mas o Senhor tem o melhor momento para agir!
Hamã já espera para falar com o rei sobre enforcar Mordecai e o rei quer saber o que deve fazer para honrar alguém! Nesse momento, o rei chama Hamã e antes que ele fale sobre enforcar Mordecai, o rei pede conselho sobre como fazer a honraria! Hamã achou que ele seria honrado, pois já estava em alta conta no reino, convite para banquete com a rainha...
Deu uma sugestão onde queria ficar parecendo um rei diante do povo. No fim, ele teve que executar a sua sugestão ao rei, mas exatamente honrando o seu desafeto, Mordecai! No mínimo, os planos para o enforcamento estavam adiados! Como ele poderia pedir aquilo sendo que o rei estava honrando Mordecai?
Mais uma vez, vejo o Senhor agindo! As pessoas podem fazer planos, mas as coisas só vão acontecer se o Senhor permitir. E quando acontecerem, não será porque as pessoas maquinaram, mas porque o Senhor tinha um plano! E quando não for para acontecer, as pessoas podem maquinar o quanto quiserem, fogo não queima, leão não devora, não acontece!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário