Filipenses 4.8-9
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.
Sabe aquela imagem que mostra um número no chão e uma pessoa de um lado diz que é "6" e outra do outro lado diz que é "9" e alguém apresenta a "brilhante conclusão" de que tudo depende do ponto de vista?
Pois é... te enganaram!
O número ou é 6 ou é 9. Não depende do "ponto de vista", mas de saber qual era a ideia original de quem colocou ele ali. A "pós verdade" quer fazer você acreditar que pode ser qualquer coisa, mas na verdade, a ideia original era uma, o que inventam depois é outra história...
Essa imagem que serve de exemplo não chega a ser uma mentira. Basta ter compromisso em querer saber o que realmente foi pensado por quem colocou o número lá. A opinião pode ser respeitada, mas respeitar não significa concordar! O exemplo serve apenas para pensarmos sobre "opinião" x "verdade" - a opinião pode ser diferente, sem crise, mas a verdade se sustenta por si e não depende de opinião. Nossa opinião pode estar certa ou errada em relação ao que é verdadeiro.
Como vai o seu compromisso com a verdade? Como vai o seu padrão nas coisas que vive, faz e fala? É muito importante pensarmos apenas no que é verdadeiro. Devemos dar atenção a isso e seguir longe da mentira, pois sabemos quem é o pai dela...
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário