Vale a pena ler de novo
Mensagem enviada em 05/12/2012
Jonas 3.1-5
1 Pela segunda vez veio a palavra do Senhor a Jonas, dizendo:
2 Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive e lhe proclama a mensagem que eu te ordeno.
3 Levantou-se, pois, Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor. Ora, Nínive era uma grande cidade, de três dias de jornada.
4 E começou Jonas a entrar pela cidade, fazendo a jornada dum dia, e clamava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
5 E os homens de Nínive creram em Deus; proclamaram um jejum vestiram-se de saco, desde o maior deles até o menor.
Alguns brincam que Jonas pregou o seu "pior sermão" em Nínive. Teria falado apenas o que citamos aqui (*na mensagem anterior, neste nova divisão) e ainda assim, a cidade se converte! Jonas estava desgostoso desde o começo com essa possibilidade: o arrependimento de Nínive. Ele sabia que se isso acontecesse, a destruição da cidade seria deixada de lado, mesmo que por um tempo. E como ser humano com coração mais duro, ele esperava mesmo que o pecado fosse a razão da destruição daquela cidade. Como muitos que observam uma pessoa que fez coisas erradas e esperam que ela seja punida por conta de sua atitude, Jonas estava com essa mesma motivação. E o Senhor queria que ele fosse falar em Nínive para avisar da destruição, caso não houvesse arrependimento. Ele queria apenas falar da destruição...
Ele não pregou o "pior sermão" que tinha. Ele falou exatamente o que tinha que falar e o Senhor agiu! Que possamos sempre ter a devida atenção com o que temos que fazer. E que possamos fazer exatamente o que o Senhor quer para que Ele mesmo possa agir! Mesmo que pareça pouco, se fizermos exatamente o que o Senhor quer, será o necessário! Pode ter certeza disso! E que, diferente de Jonas, possamos acreditar na conversão e mudança de quem faz a coisa errada para arrependimento e salvação, em vez de esperar a punição, que não nos cabe medir ou decretar! Que falemos para conversão e mudança de vida! E deixemos o Senhor agir!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário