Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens - 1 Timóteo 2.1
Quando assumimos nossa posição favorável no plano de Salvação do Senhor, descobrimos que existe um Deus que se importa conosco e que deseja se relacionar. Um Deus que sabe dos mínimos detalhes de nossa vida e se dispõe a nos ajudar e orientar em todos os momentos. Descobrimos também que Deus é amor, e se coloca como nosso amigo, companheiro nos momentos de tristeza e alegria.
Na oração, descobrimos cada vez mais a intimidade de Deus. E quanto mais conhecemos a Deus, mais desejamos conhecê-lO. O nosso relacionamento com Ele é semelhante ao relacionamento que temos com nossos amigos. Cada vez mais sentimos prazer em estar com Deus. Sentimos a necessidade de falar com Ele, de abrir o nosso coração e contar-lhE toda a nossa vida. Isto porque sabemos que Ele está sempre pronto a nos ouvir e ajudar. Não importa qual seja a situação.
É importante que a oração seja uma prática diária na nossa vida. Na prática da oração, nós crescemos em harmonia com o Autor da nossa fé.
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário