quarta-feira, 20 de abril de 2022

Resumo dos livros da Bíblia - Jó (4)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

O Senhor notava o agir de Jó. O inimigo também. E disse que Jó só era fiel porque tinha tudo “do bom e do melhor”. Se perdesse tudo... Tem gente que acha que nossa posição ou a forma como fazemos as coisas depende do que temos. E há mesmo quem, infelizmente, faça assim. Mas a Bíblia diz que se formos fiéis no pouco, seremos colocados no muito. Logo, não pode depender do que recebemos da parte do Senhor, das bênçãos que tanto gostamos e muitas vezes precisamos! Nosso compromisso com o Senhor não pode ser condicionado ao que podemos ganhar, ou quando “perdermos”, vai parecer que “perdemos a bênção”. A bênção é o cuidado do Senhor em qualquer situação, com muito ou com pouco...

Depois de perder tudo, Jó segue fiel. Mostra que não era assim por ter tudo o que tinha. Lamenta, se entristece, reconhece a dificuldade, mas crê que o Senhor continua cuidando de tudo.

Aí, o acusador “sob o tom”. Já tinha perdido o argumento que “Jó era fiel por ter tudo em ordem”, mas acha mais uma coisa para tentar acusar Jó. Era como se tentasse mesmo uma acusação antecipada, porque já definia que Jó deixaria de ser fiel ao Senhor se algo acontecesse. E agora a meta é acabar com sua saúde. Só não poderia matar Jó, porque aí não teria como saber se ele se manteria fiel ao Senhor ou não. E assim foi, a ponto de sua esposa se desesperar, achar que não havia mais razão para manter sua fé, que ele deveria deixar isso e se matar!

Quantas vezes as circunstâncias ou até mesmo as pessoas ao nosso redor tentam nos convencer que “não tem Deus”, ou que Ele se esqueceu da gente! Geralmente querem nos fazer acreditar que devemos deixar nossa fé de lado. Não apenas pessoas, como falei, mas as circunstâncias também parecem nos empurrar para uma decisão dessas – deixar de crer no Senhor. Quer os acontecimentos, quer a argumentação das pessoas, tudo o que tenta nos convencer que estamos no caminho errado ao buscar a vontade do Senhor é que realmente tem o verdadeiro erro! O erro é, então, deixar de confiar no Senhor!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEITA DE ANO NOVO

Graça, Paz e Alegria! Mensagem do Portal Evangélico  Compartilhando Na Web . Carlos Drummond de Andrade Para você ganhar belíssimo Ano Novo ...