sexta-feira, 10 de junho de 2022

Conhecer para testemunhar, viver e suportar... - 2

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 10/04/2014

Leia 2 Timóteo 2.1-13

(Retomando da última sexta-feira) Acontece que há coisas que alguns farão com mais aptidão que outros. É a manifestação do Dom do Espírito! Se fizermos buscando o Reino de Deus em primeiro lugar, sempre encontraremos a melhor forma de agir mesmo na sociedade, sem o compromisso com o erro, mas querendo a apresentação da verdade e entendendo que o melhor poderá vir quando buscarmos de acordo com o desejo do Senhor, que é muito melhor que o desejo humano.

Meu dom principal é este: escrever e falar das coisas do Senhor. Também posso cantar em alguns momentos, esse já foi o principal antes, mas hoje a responsabilidade maior, entendo, está no que escrevo e falo sobre a Mensagem do Evangelho. E mesmo que na sociedade tenhamos que conversar sobre os mais variados assuntos, é buscando a conciliação entre a Palavra e o que acontece que estarei me apresentando.

E você? Qual o seu dom, o seu talento, que pode ser a sua forma de atuação para o devido anúncio da Mensagem? Desde apenas abrir a Bíblia e ler, sem maiores explicações, passando por uma boa limpeza na igreja ou na casa de um irmão que está precisando de ajuda, até aquilo que você faz profissionalmente, tendo a devida dedicação para a Obra... Pense, ore e execute, mas sempre com o devido conhecimento da Palavra. Fortifica-te na Graça que há em Cristo Jesus. Ouça da própria Palavra, lendo, ouvindo... Busque conhecimento com quem anuncia de fato o que está escrito (para saber isso, é preciso conhecer a Palavra, logo, ler por contra própria, e ter a direção do Espírito Santo). E o que você conhecer, transmite para outras pessoas fiéis e que queiram ensinar a outros. E se dedique na Obra, com seu talento, qualquer que seja, e em todos os lugares que você for. Pratique a Palavra por onde você andar e em cada situação, no máximo possível e sempre no que depender de você. E se em algum momento se afastar da Palavra na prática da vida, volte, faça a reconciliação e siga o ajuste de acordo com a Palavra! Testemunhe por onde andar, não só com o recitar da Mensagem, mas por viver essa Mensagem.

A partir de viver essa realidade, você poderá experimentar primeiro dos frutos do trabalho. Não quer dizer "ausência de problemas", mas a certeza que o Senhor está no controle e, mesmo diante da maior dificuldade, ainda assim experimentar a paz que está acima de todo entendimento humano! Mesmo quando parece que não tem como estar em paz, estamos - essa é a paz que está além do entendimento humano; aquela onde nada está errado, o ser humano entende!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEITA DE ANO NOVO

Graça, Paz e Alegria! Mensagem do Portal Evangélico  Compartilhando Na Web . Carlos Drummond de Andrade Para você ganhar belíssimo Ano Novo ...