Depois de ter notícias de Jerusalém, Neemias ora ao Senhor. E, claro, estava triste com toda aquela situação. E quando chegou a hora de se apresentar ao rei, Neemias estava inquieto com as informações que tinha recebido. E acabou deixando transparecer ao rei. Isso poderia ser um problema, o rei poderia se sentir contrariado de alguma forma. Mas Neemias começa a conversar com o rei que se interessa pelo assunto e quer saber o que Neemias tinha como pedido. Ele, então, ora ao Senhor, segue na conversa com o rei, e consegue autorização para ir até Jerusalém para a reconstrução! O rei acerta um prazo para que Neemias volte e acaba concedendo muitas coisas, o que mostra que o Senhor estava mesmo preparando aquele momento.
Tão logo conseguiu a autorização necessária e combinou tudo que deveria ser encaminhado, tempo de ausência e essas coisas, Neemias partiu para Jerusalém.
Naquela época, os muros e os portões de uma cidade simbolizavam sua força e dignidade, daí se percebe a importância do trabalho pretendido por Neemias. Chegando lá, ele toma pé da situação, nem conta qual é realmente a razão de sua ida num primeiro momento e depois, apresenta os planos. Esses são acolhidos e muitos se apresentam para o trabalho.
Mas teve que enfrentar resistência como nos dias da reconstrução do templo. Geralmente, quando nos levantamos para fazer a obra do Senhor, qualquer coisa que estamos fazendo porque o Senhor nos chamou a fazer, a resistência pode sim se apresentar. Não precisa ser algo apenas na igreja ou na missão. Se o Senhor tocou seu coração para estudar algo, para desempenhar um trabalho qualquer que seja, quando você faz, está fazendo aquilo que o Senhor chamou você para fazer. E através dessa ocupação, faça sempre o melhor para dar testemunho do Senhor!
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário