terça-feira, 7 de junho de 2022

O Senhor ouve

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Jonas capítulo 2

Uma das possibilidades é que Jonas pensa que, se Deus poupar Nínive, então aquela cidade estará livre para saquear e roubar Israel novamente. Esse patriotismo nacionalista e seu desdém a que a misericórdia seja oferecida para pessoas que não fazem parte do “povo escolhido” induzem Jonas a decidir deixar Israel e “fugir de diante da face do Senhor”. Sem dúvida, ele esperava que o Espírito da profecia não o seguisse. Jonas está descontente e de algum modo se convence de que uma viagem a Társis irá livrá-lo da responsabilidade que Deus colocou sobre ele.

Jonas "foi encontrado" pelo peixe grande, e permaneceu 3 dias e 3 noites nas entranhas desse peixe. E busca ao Senhor em oração. Agora ele entende que não há como fugir da presença do Senhor. Mesmo nas entranhas do peixe, ele ora. Antes, acreditava que podia fugir do chamado e do Senhor. Agora, sabe que não tem como fazer isso!

Aqui aprendemos que não importa onde estamos, mesmo em face da morte, do maior perigo, em qualquer situação: se clamarmos ao Senhor, Ele nos ouve! Jonas colocou diante do Senhor seu arrependimento sincero e até mesmo louvou ao Senhor. Mostrou que entendeu seu erro. E o Senhor faz o peixe vomitar Jonas em terra, para chamar mais uma vez o profeta para falar em Nínive.

O Senhor chamou você para uma tarefa? Não tente fugir! Siga na direção do chamado do Senhor para sua vida. Muitas vezes pensamos em chamado apenas para o ministério pastoral ou para missões, mas vai além disso! Há muitas tarefas que se pode desempenhar no culto, na comunidade de fé, no bairro onde moramos, enfim, entenda o que o Senhor tem para você e siga na direção desse chamado! Não espere o mar ficar revolto nem o peixe grande para se render!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEITA DE ANO NOVO

Graça, Paz e Alegria! Mensagem do Portal Evangélico  Compartilhando Na Web . Carlos Drummond de Andrade Para você ganhar belíssimo Ano Novo ...