Leia Gálatas 1.10-17
Paulo segue a defesa de sua autoridade. Era um ponto sensível nessa questão, porque o questionamento disso levantava dúvidas sobre toda a sua pregação! E colocava muita dúvida em todo o seu trabalho.
Ele deixa claro que não se preocupa em agradar aos homens. Quer agradar ao Senhor. Isso mostra que ele não se preocupava com o que a maioria falava ou preferia. Mesmo que falassem ser "a vontade do Senhor", ele preferia buscar essa revelação no Pai!
Nos dias de Jeremias muitos profetizavam que as coisas iam dar certo e defendiam que Jeremias estava errado. O profeta seguiu anunciando o que o Senhor revelava. E no fim, os outros que agradavam aos ouvidos das pessoas estavam errados, e Jeremias estava falando o que o Senhor revelava. Talvez seja essa a razão de Paulo falar de seu chamado desde o vente, como foi com Jeremias.
Não devemos nos preocupar com o que as pessoas gostam mais. Devemos nos preocupar com o que o Senhor nos revela e anunciar isso! Claro que pode ser algo que as pessoas gostem, mas muitas vezes o Senhor chama para a mudança. Em momentos assim, as pessoas nem sempre aceitam, porque acham que estão com a razão, que estão vendo o melhor. Sigamos buscando a orientação do Senhor e anunciando apenas o que Ele nos revela!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário