Gálatas 1.6-9
6 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,
7 o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.
9 Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Paulo deixa claro que os Gálatas estavam cedendo ao entendimento diferente. Alguns pensam ser um desvio doutrinário sério, mas é mais provável que seja a aceitação da "razão" dos que queriam que a manutenção da observação da Lei fosse prática mesmo entre os gentios.
A observação da Lei nunca será errada! A Lei não encaminha para o erro. Mas em Cristo temos a liberdade, a Graça, e não temos que nos preocupar com os detalhes a Lei. Ela não é anulada, porque seguimos amando a Deus sobre todas as coisas, absolutamente tudo, e ao próximo como a nós mesmos. E isso resume a Lei! O que não se deve levar em conta são os vários detalhes, ritos, festas e afins, mas o geral da Lei é a prática no cristianismo!
Precisamos tomar cuidado com teses que parecem fazer sentido. A defesa da observação da Lei não seria um erro, mas não é algo necessário. Temos que tomar cuidado principalmente com o que parece fazer sentido. Busquemos em oração a orientação do Senhor para seguir a Sua vontade!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário