sexta-feira, 15 de julho de 2022

Quero ser capaz de lembrar do que pode me dar esperança... - 2

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 30/06/2014

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”.

O Profeta Chorão quer lembrar de coisas que podem dar esperança em meio ao momento triste...
 
E nós? Nos acomodamos diante das dificuldades, achamos que realmente está difícil e que não tem jeito e até temos explicação de sobra para permanecer em tristeza ou buscamos em nossa memória o quanto o Senhor já agiu no passado (tanto nas páginas da Bíblia, como na vida de pessoas conhecidas ou não, ou até em nossa própria vida), para termos forças para continuar esperando o milagre?
 
Nosso desafio hoje é ser como Jeremias: encarar as dificuldades, até mesmo falar das mesmas, mas não perder de vista que o Senhor pode mudar essa história de dificuldade. E mais: não ficar apenas remoendo nas dificuldades, mas buscar forças em oração e em testemunhos, lembranças da ação do Senhor, mudando a história. Aquele que abriu o Mar Vermelho para que o povo hebreu passasse e depois fechou para impedir a passagem dos egípcios, Aquele que não permitiu que as roupas ou calçados do povo, durante 40 anos no deserto, desgastassem, Aquele que proveu sustento e água em situações completamente adversas, Aquele que trouxe à existência coisas que nem existiam, pode alterar o rumo da sua dificuldade e completar a bênção sobre sua vida.
 
Não importa o tamanho da dificuldade, da dor, da complicação. O que importa é a ação do Senhor independente disso, nos trazendo bênçãos, vitória e manifestação de graça e cuidado a cada instante!
 
No meio das dificuldades, lembre que o Senhor já agiu e vai agir novamente! Creia!!!
 
Eu quero trazer à memória aquilo que pode me dar forças para continuar, mesmo no meio da dificuldade. Não quero afundar na dificuldade, mas quero segurar nas mãos do Senhor e caminhar seguro da vitória. Quero lembrar que Ele já agiu e não importa o quão difícil esteja hoje, sei que o Senhor está cuidando de tudo. Quero continuar em direção à manifestação da vontade do Senhor, sabendo que não há dificuldade que pode me impedir de chegar ao completo de Deus para mim. Não quero olhar só para as dificuldades e lamentar as mesmas. Quero olhar, e até, se necessário for, lamentar, mas lembrar que posso seguir em frente, pois o Senhor está no controle como já esteve no passado! Sei que irá se manifestar sobre mim não a derrota da dificuldade, mas a bênção da vitória no Senhor! Creia!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEITA DE ANO NOVO

Graça, Paz e Alegria! Mensagem do Portal Evangélico  Compartilhando Na Web . Carlos Drummond de Andrade Para você ganhar belíssimo Ano Novo ...