Jonas capítulo 4
Quantas vezes há "Jonas" em nossos dias! No caso, ele fica indignado com o fato de o Senhor mudar a questão do juízo sobre Nínive, fica inquieto que isso tenha acontecido por conta do arrependimento e está inquieto que o Senhor possa demonstrar misericórdia. Queria mais a destruição! Mas não queria a destruição da sua sombra, como se ela fosse mais importante que pessoas arrependidas!
Em vez de se alegrar com o arrependimento, muitas pessoas ficam revoltados por conta de um erro que alguém cometeu, até "clamam" por punição e nem mesmo reconhecem a possibilidade de arrependimento e mudança! Há casos e casos. Nem apenas há mudança, como nem sempre quem errou segue no erro. Socialmente, pode ser necessário algum ajuste, mas espiritualmente é possível sim uma mudança de vida!
Não devemos nos preocupar com as coisas menores que nos atingem (como foi para Jonas perder a sombra). O Senhor cuida de tudo, mesmo das coisas mais sérias! E precisamos acreditar na possibilidade de mudança de qualquer pessoa. É isso que pregamos! Não devemos nos deixar levar por discussões sociais e políticas, antes devemos acreditar no agir do Senhor, na misericórdia e na mudança de vida!
Terminamos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário