Leia Ester 5.1-14
Já que o rei reagiu muito bem a presença de Ester, deixou claro que aceitava, mostrando que o Senhor estava mesmo encaminhando as coisas, Ester poderia já pedir ali mesmo por seu povo. E poderia ter uma resposta positiva. Mas a situação ia além disso. Para ela, poderia ser apenas isso e já resolvia. Mas para o Senhor, ainda tinha o encaminhamento da situação de Hamã.
O convite para o banquete, que pode ter sido a ideia que Ester teve com a direção do Senhor, servia para ver o quanto o rei estava mesmo disposto a ouvir o seu pedido e, claro, para mostrar que respeitava, honrava e essas coisas. O convite para que Hamã estivesse presente poderia ser entendido apenas como mais um reconhecimento de sua importância no reino. E o convite para um segundo banquete servia para as mesmas coisas e para gerar ainda mais intimidade diante da situação.
Entre o primeiro e o segundo banquete, Hamã se irrita mais uma vez com Mordecai, conversa com os seus e recebe a sugestão de pedir ao rei para enforcar Mordecai. Ele era importante no reino, o rei o tinha em alta conta, talvez nem precisasse apresentar razões, bastava pedir.
Mas o Senhor estava agindo na história. Claro que quando lemos o começo, meio e fim dessa história, notamos que mesmo as dificuldades mostravam um encaminhamento da parte do Senhor para agir no correr da história. Mas é difícil estar vivendo a história e notar tudo isso! Devemos meditar a respeito do agir do Senhor e confiar que Ele está encaminhando as coisas em cada situação que passamos e o Nome Dele será glorificado diante dos acontecimentos!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário