Leia Gálatas 6.6-10
Esse texto faz parte dos que defendem a "lei da semeadura" - o que plantar, vai colher. Se plantar de acordo com a carne, está seguindo as obras da carne, e vai colher o que o texto no capítulo 5 fala sobre esse encaminhamento nas obras da carne. E se semeiar no Espírito, colhe com base no que o texto no capítulo 5 fala sobre o Fruto do Espírito! A conexão entre os textos é completa! Exatamente porque Paulo volta a falar em "carne" e "Espírito".
As obras da carne buscam o bem estar pessoal, a própria vontade, o que acha melhor e muitos ainda tentam fazer parecer que isso é vontade do Senhor. O Fruto do Espírito permite a liberdade da vontade própria que, mesmo que pareça boa, é um caminho que leva para a perdição! A verdadeira liberdade é abrir mão da própria vontade para seguir a direção do Senhor.
Quem plantar o próprio desejo, vai colher com base nisso, e isso encaminha para a carne. Quem plantar com base no desejo do Senhor, estará seguindo a direção do Espírito, buscando com sabedoria a vontade do Senhor, com temor e respeito, e esse colhe no Senhor! Por mais que nossa vontade pareça boa e pareça fazer sentido, devemos deixar isso de lado para buscar o melhor no Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário